Considerando que qualquer negócio/organização é desenvolvida por pessoas e para pessoas, é possível aplicar a imagem do ser humano à vida organizacional. 

Alguns autores e consultores que atuam na área de desenvolvimento organizacional fazem uma analogia entre as 4 dimensões do ser humano (biológica, psicológica, social e espiritual) e a estrutura das organizações, a qual Moggi e Burkhard denominaram “Visão Quadrimembrada das Organizações”.

De acordo com este olhar sistêmico das organizações, as 4 dimensões do ser humano estariam associadas à 4 dimensões das organizações:

  . biológica - recursos

  . psicológica - processos

  . social - relações

  . espiritual - identidade

Neste workshop iremos apresentar detalhadamente as 4 dimensões das organizações e suas relações com as dimensões do ser humano. 

E incentivaremos os participantes a responderem perguntas poderosas para cada uma dessas dimensões, colocando luz e provocando reflexões acerca da saúde de seu negócio. 

Você sairá deste encontro com...

  • Conhecimento detalhado sobre as 4 dimensões de um empreendimento, que devem ser bem desenvolvidas e equilibradas para que seu negócio seja sustentável. Além de entender sobre as pontes/relações que nós fazemos com cada uma destas dimensões quando trabalhamos em uma empresa/organização.

  • Um “raio-x” do seu negócio, ou seja, uma análise que vai te mostrar como está cada uma das 4 dimensões do seu negócio, o que está indo bem e o que precisa de maior atenção e desenvolvimento neste momento.

  • A partir desta análise das 4 dimensões você será capaz de identificar onde está a “causa da doença” do seu negócio e poderá deixar de tratar os sintomas para tratar a causa de fato. Pois, assim como é com nosso corpo, os sintomas, muitas vezes, escondem doenças em outros órgãos ou dimensões. E tratar os sintomas resolve o problema por um período curto de tempo, não cura a doença.

Perguntas que devem ser respondidas neste workshop:

  • Quais são as 4 dimensões que, se bem desenvolvidas, cuidadas e equilibradas, garantem a sustentabilidade de um negócio?
  • Meu negócio está alinhado ao que eu busco e quero sustentar em minha vida?
  • Que perguntas poderosas eu preciso fazer em relação ao meu negócio, de tempos em tempos, para saber se ele está saudável?
  • As quatro dimensões do meu negócio estão equilibradas? Em qual delas eu preciso colocar mais energia neste momento para que ele cresça e se desenvolva bem?
  • Onde está a "causa" da doença, ou seja, do desafio que está impactando negativamente no crescimento do negócio?
  • O que eu preciso fazer para equilibrar as 4 dimensões e garantir um desenvolvimento saudável do meu negócio?

Para quem é este workshop?

  • Empreendedores que desejam fazer uma avaliação/diagnóstico do seu negócio, mas não conseguem investir numa consultoria no momento
  • Empreendedores que desejam ampliar seus negócios, crescendo de maneira estruturada e equilibrada para garantir a sustentabilidade do negócio
  • Empreendedores que percebem seus negócios estagnados ou prestes a "quebrar" e desejam entender "onde estão errando" para corrigir as rotas e voltar a se desenvolver
  • Pessoas em transição de carreira que querem empreender e entender melhor por onde começar a planejar/montar seu negócio
  • Consultores/formadores que trabalham com empreendedores e gostariam de conhecer a visão quadrimembrada das organizações
  • Empreendedores, consultores/formadores que desejam contribuir com o desenvolvimento de projetos e negócios
Quero me inscrever agora!

Agenda:

  • Apresentações e check in
  • Apresentação dos 4 pilares de sustentação de um negócio/organização
  • Avaliando a saúde do seu negócio/organização
  • Atividade em duplas
  • Check out

Quando e onde acontece?

Agosto

30

  • Quinta, 30 de Agosto
  • início 09:00
  • término 11h30

Local: Espaço Cidade Humana - Av. Brigadeiro Luis Antônio, 350, conj. 33 - São Paulo / SP

Qual o investimento?

A contribuição para o workshop será consciente. Ou seja, não terá um preço fixo, mas não será gratuito. Nosso objetivo é praticar o princípio da fraternidade econômica, que visa gerar oportunidades horizontais e evitar que o dinheiro seja um fator limitante para a participação das pessoas e desenvolvimento de seus negócios. 😉

Como funciona?

Ao final do workshop divulgaremos os custos e investimentos que tivemos para que o evento fosse realizado e cada participante retribui com a quantia que entende ser justa, de acordo com suas possibilidades e valor recebido através do conteúdo passado e das contribuições do grupo.

Quero me inscrever!

Quem facilitará este workshop?

Silvia Kohek
Formada em Biomedicina pela Universidade Federal de São Paulo, trabalhou na área comercial de uma multinacional australiana, ADInstruments, onde foi responsável pela prospecção de novos clientes, assim co amento pós-venda, com todo o suporte necessário dos produtos oferecidos. Responsável também pela expansão do mercado de equipamentos e softwares que auxiliam a pesquisa e o ensino na área da saúde em grandes regiões do Brasil, inicialmente, e em alguns países da América Latina, posteriormente. Após a conclusão da especialização em Gestão Ambiental, entrou em contato com o universo das startups e, atualmente, presta assessoria comercial e institucional para algumas delas, com objetivo de ajudá-las a conquistar seu espaço no mercado, encontrando as melhores oportunidades. Possui formação em Liderança e Facilitação pelo Programa Germinar de Transformação Social, em que desenvolveu e aprimorou habilidades para contribuir com o desenvolvimento de iniciativas que surgem para impactar positivamente o meio em que vivemos.
Virgínia Luz
Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui 16 anos de atuação com impacto social. Sua trajetória profissional passa por programa de extensão universitária da USP, cooperativa, ONGs, área de responsabilidade social empresarial e administração pública. Tem ampla experiência em desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico, gestão de equipes interdisciplinares, elaboração e gestão de projetos sociais, elaboração de diagnósticos e produção de relatórios de resultados. Atuou durante 5 anos assessorando grupos para formação de cooperativas, desde a elaboração do Plano de Negócios até a sustentabilidade financeira.
É formada em Negócios Sociais pelo Yunus Negócios Sociais do Brasil. Também possui formação em facilitação de grupos e moderação de reuniões pela Comunidade Art of Hosting Brasil, pelo Instituto EcoSocial e H+K Desenvolvimento Humano e Institucional, além de formação em Design Thinking, Visual Thinking e Facilitação Gráfica.
Quero me inscrever agora!